Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

sábado, 4 de setembro de 2010

Barêndi, o anão forjador do reino de Marana (Barêndi, the forger dwarf of the Marana Kingdom)

Este é Barêndi, um PNJ (personagem não-jogador), aliado fiel de um PJ (personagem jogador): o guerreiro Helian, do reino de Azanti.

A concepção de cores de pintura foi um tanto aleatório, pois o Livro dos Reinos do RPG Tagmar não apresenta detalhes quanto as cores prediletas dos anões de Marana. Optei pelas cores pintadas.

Hoje, eu usaria, em futuras pinturas de anões daquela região, além das cores verde-escuras as cores marrons; vermelhas e roxas.

Para esclarecer: este objeto em suas mãos que mais parece um britadeira (rs.), é na verdade uma besta pesada. O cenário original de Tagmar não utiliza a besta como opção de armas para os jogadores, mas no Livro de Jogador do D&D 3.5, ela é permitida, então optei pela sua inclusão.

5 comentários:

  1. Cara ae muito maneiro. E ae como ta de tempo pra mestrar? Ta com grupo?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pessoal. A opinião de todos é muito valiosa para mim!

    ResponderExcluir
  3. vale lembrar que tinha uma discussão sobre bestas no fórum, e como os anões são artífices e engenheiros, se alguém em Tagmar tem bestas, são eles...

    ResponderExcluir
  4. Por outro lado Fernando, os homens aprenderam diversos saberes com as demais raças: anões, elfos e outros.

    Mesmo que os anões não ensinassem a construção dessa peça, não seria dificil capturar um exemplar de besta e deixar nas mãos de um artífice habilidoso e reproduzir seu design: os homens existem no Mundo há milênios e com certeza já entraram em rusgas com os anões e sofreram ataques de suas bestas.

    ResponderExcluir