Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Casa camponesa simples (Simple peasant house)

Casas simples são comumente habitadas por plebeus, especialmente fazendeiros, das cidades do reino de Marana, ao norte (entende-se as regiões das cidades de Lubliana, Magiara, Litória e Caliana). Feita com goma de tapera serena (extraída de um tipo de capim chamada serena, planta comum das planícies maranas) e lascas de rocha-vista, encontrada em abundantes camadas de formação aleatória nas pedreiras de mineração, especialmente às empreendidas pelos pequeninos da família Broca-Terra, de Magiara (dedicados à mineração da parte leste dos Montes Palomares) e dos anões de Lubliana (que se dedica a minerar todos os arredores subterrâneos das Palomares, e além, sempre). Para o telhado, telhas de terra escura, imprestáveis para construção de moradias duráveis, mas que devido ao seu baixo custo, compensa sua manutenção freqüente, especialmente pela incessante vegetação que cresce em poucos dias, quando úmidos e ensolarados.

Normalmente, construo esses mini-cenários (sim, diferente das miniaturas que são normalmente manufaturas por terceiros, 99% dos mini-cenários, são feitos por mim) para compor uma cena de jogo de invasão a uma moradia simples, ou para indicar a posição dos jogadores quando eles ocupam uma casa assim.

A peça fora construída com telhado removível. Isso permite a ação tática no jogo.

Barêndi está na porta da casa, pronto para o ataque, porque ele descobriu que terríveis vilões se escondem ali, e é claro, para que os leitores notem a proporção entre um personagem e a casa.

Espero poder fazer mais casas dessas, a fim de compor um cenário completo. Acho que meus jogadores também agradecem...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário