Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Elfa florestal sacerdotisa de Maira, a deusa da natureza (Cleric of Maira forest elf, the goddess of nature)

Os elfos florestais é outra das três raças de elfos (junto com os elfos dourados e os elfos negros). Apesar de criados por Palier, esses foram abraçados pela deusa da natureza Maira. Com uma ligação muito grande com a natureza, eles se tornam, por vezes, tão selvagens quanto os animais, as plantas ou mesmo como bestas mágicas do mundo natural.

São os sacerdotes da deusa que abençoam os elfos, os rastreadores e todos aqueles que protegem e respeitam a natureza e seus seres. Eles também punem quem a maltrata.

Na escolha de cores para pintar os elfos florestais, considerei o fato de que eles imitam os ambientes naturais onde habitam. Daí a importância do uso das cores verde, amarela, marrom, preto, vermelho e suas variações.

Para os tons de pele, gosto da cor morena, pois lembra o marrom, uma das cores da natureza que mais lembra pele humanizada. Para os cabelos, cores como preto, castanho e verde caem bem.

Barêndi não é tolo em recusar a saudação da clériga, apesar de ser um seguidor de Parom, o deus dos artífices.


ELFOS
·          Tamanho médio.
·          Deslocamento base: 9 metros.
·          Imunidade a magias e efeitos de sono e paralisia. Elfos não dormem, ao invés disso entram num estado de transe por um período de 4hs equivalente em descanso ao sono comum. Elfos não sonham.
·          +2 de bônus racial de resistência contra magias ou efeitos similares de encantamento.
·          Visão na penumbra: 36m. Consegue distinguir cores e detalhes.
·          Beleza: +4 de bônus nas perícias Diplomacia e Blefar que envolvam situações de sedução com humanos e meio-elfos de ascendência humana. Os elfos são agraciados com a perfeição física do Deus Palier.
·          Idioma/escrita básico: malês, élfico, escrita élfica.
·          Idiomas/escritas adicionais: goblin, khurng, silvestre, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
ELFO FLORESTAL
·          +2 de destreza, -2 de constituição.
·          +2 de bônus racial para testes de Percepção baseados em Audição e Visão; +2 de bônus racial em testes de Natureza e Sobrevivência. Percepção, Natureza e Sobrevivência são consideradas perícia de classe.
·          Usar armas: Todo o elfo possui o talento Usar Arma Comum: espada longa, sabre, arco curto (comum, composto e reforçado), arco longo (comum, composto e reforçado).
·          -2 de redutor nas seguintes perícias: Diplomacia, Blefar e Atuação com qualquer criatura de cultura não-florestal. -6 contra inimigos raciais (anões, orcos, gigantes e similares). Elfos são xenófobos e desconfiados.
·          Classe favorecida: rastreador.

Tabela de envelhecimento
Raça
Maturidade
Velho
Venerável
Idade máxima
Elfos1, 2
225 anos
337 anos
450 anos
+6d100+50 anos

1Elfos não recebem redutores durante a maturidade, velhice ou venerabilidade. O tempo cobra o envelhecimento do elfo subitamente no último ano de vida, o qual receberá todos os bônus e redutores nas frações deste último ano. Os elfos podem escolher “envelhecer” (veja abaixo).

2Elfos dourados podem decidir não morrer, mesmo ultrapassando a idade máxima, desde que tenham Vontade de Viver (um sentimento profundo de cumprir uma tarefa que exige a existência de sua vida, até que a tarefa se conclua ou uma nova necessidade apareça). Ainda sim, são necessários testes de Vontade CD 10+ nível do personagem, a cada aniversário, para que seu ímpeto não desapareça. (a explicação se deve ao fato de que quanto mais plena a vida do personagem, menos razões e desafios se abre para ele, visto que haverá poucas coisas que ainda resta ser feita). Esses testes devem ser feitos apenas quando o personagem ultrapassa idade máxima. Um elfo dourado pode deliberadamente sofrer os efeitos do envelhecimento se assim desejarem, desde que alcancem esta idade (para isso, um elfo deve passar por um período de 1d6 meses em meditação na sua terra natal para que possa “envelhecer” seu corpo e mente).


3 comentários:

  1. Show de bola o trabalho cara^^!!! muito massa msm ótima iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, trabalho valiosíssimo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas opiniões. Claro, estou aberto a sugestões e críticas. Enfim, o espaço está aí para isso!

    ResponderExcluir