Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Elfo dourado mago (Wizard golden elf)

Os Elfos Dourados, uma das três raças de elfos de Tagmar, são a obra prima do deus do conhecimento e da magia, Palier. São belos, de pele dourada como seu deus, e de cabelos resplandescentes. A magia permeia esses seres, e nem surpreende o fato de que eles na maioria das vezes, tornam-se magos.

Quando pensei numa composição de cores para pintar esse elfo dourado, sabia que eles tinham pele dourada, e cabelos loiros, brancos ou vermelhos. Contudo, achei mais chamativo uma cor fosca para usar como pele, e para os cabelos, tons metálicos, e por isso incorporei como um visual padrão em minhas aventuras: os meus elfos dourados possuem cabelos de tons metalizados - prata, ouro, cobre e bronze.

As roupas precisavam ser coloridas. Sempre achei que visualmente os elfos dourados não podiam ser iguais aos florestais. Apesar de ambos preferirem ambientes naturais, eles tinham que ser diferentes: os elfos dourados então usam roupas coloridas, roupas que inclusive inspiram até hoje a indumentária peculiar tão comum em magos de outras raças.

O elfo dourado saúda Barêndi. Isso é natural, pois os elfos dourados são os maiores diplomatas dentre as raças dado ao seu carisma.

Aproveito o ensejo para dividir com vocês a minha versão alternativa de elfo dourado em D20 (poderia ser original, já que nunca foi feito o elfo dourado de tagmar para D20...rs). Tomei muitas liberdades nesta composição. Espero que gostem.

Digam o que acham!


ELFOS
·          Tamanho médio.

·          Deslocamento base: 9 metros.

·          Imunidade a magias e efeitos de sono e paralisia. Elfos não dormem, ao invés disso entram num estado de transe por um período de 4hs equivalente em descanso ao sono comum. Elfos não sonham.

·          +2 de bônus racial de resistência contra magias ou efeitos similares de encantamento.

·          Visão na penumbra: 36m. Consegue distinguir cores e detalhes.

·          Beleza: +4 de bônus nas perícias Diplomacia e Blefar que envolvam situações de sedução com humanos e meio-elfos de ascendência humana. Os elfos são agraciados com a perfeição física do Deus Palier.

·          Idioma/escrita básico: malês, élfico, escrita élfica.

·          Idiomas/escritas adicionais: goblin, khurng, silvestre, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
ELFO DOURADO
·          -2 de força, -2 de constituição, +2 de inteligência, +2 de sabedoria, +2 de carisma.

·          +2 de bônus nos testes de Percepção baseados no paladar e tato; +2 de bônus racial nos testes da perícia Arte da magia e em uma perícia de Conhecimento (qualquer) ou Profissão (qualquer). São considerados como perícias de classe. São perícias ligadas a uma habilidade inata e de tradição familiar.

·          Predileto de Palier: Habilidade Similar a Magia, 2/dia: Magia de Nível 0, podendo ser escolhida da lista do Mago, das escolas de Abjuração, Adivinhação, Encantamento, Ilusão, Transmutação e Universal. Os elfos dourados possuem afinidade natural com a magia arcana.

·          Classe favorecida: mago.

Tabela de envelhecimento

Raça
Maturidade
Velho
Venerável
Idade máxima
Elfos1, 2
225 anos
337 anos
450 anos
+6d100+50 anos

1Elfos não recebem redutores durante a maturidade, velhice ou venerabilidade. O tempo cobra o envelhecimento do elfo subitamente no último ano de vida, o qual receberá todos os bônus e redutores nas frações deste último ano. Os elfos podem escolher “envelhecer” (veja abaixo).


2Elfos dourados podem decidir não morrer, mesmo ultrapassando a idade máxima, desde que tenham Vontade de Viver (um sentimento profundo de cumprir uma tarefa que exige a existência de sua vida, até que a tarefa se conclua ou uma nova necessidade apareça). Ainda sim, são necessários testes de Vontade CD 10+ nível do personagem, a cada aniversário, para que seu ímpeto não desapareça. (a explicação se deve ao fato de que quanto mais plena a vida do personagem, menos razões e desafios se abre para ele, visto que haverá poucas coisas que ainda resta ser feita). Esses testes devem ser feitos apenas quando o personagem ultrapassa idade máxima. Um elfo dourado pode deliberadamente sofrer os efeitos do envelhecimento se assim desejarem, desde que alcancem esta idade (para isso, um elfo deve passar por um período de 1d6 meses em meditação na sua terra natal para que possa “envelhecer” seu corpo e mente).



Um comentário:

  1. Boa tarde,


    Há vários anos somos distribuidores exclusivos de conceituadas marcas européias de brinquedos e artigos colecionáveis, como Schleich, Bruder, Siku.

    Schleich: réplicas riquíssimas em detalhes, todas pintadas a mão comercializadas com muito sucesso na Disney.

    Sucesso na Abrin 2010/2011/2012

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Se preferir visualizar os catalogos é só me informar o seu e-mail,são replicas de elfos e entre outros.

    E-mail erica@pereiraboaretto.com.br
    Tel: 4586-5037

    ATT.

    ResponderExcluir