Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Homem marano sacerdote de Selimon, o deus da paz e do amor (Cleric of Selimon marano human, the god of peace and love)

O Mundo Conhecido é assolado por diversas forças opressoras, seja senhores da guerra lutando pelos seus domínios, seja a ameaça de seres de coração negro. O Mundo é cheio de inocentes que apenas desejam a paz.

Enquanto a paz for uma luz pequena, porém acesa, haverá os seguidores do deus Selimon, o deus da paz e do amor.

São clérigos conhecidos por seu temperamento calmo e compreensivo, entretanto, longe de serem covardes! Eles lá estarão, se colocando entre agressores e inocentes.

Criar cores do clérigo de Selimon me remeteu ao uso de cor branca. O cinza também é levado em conta para criar diferença de tons. Como cores metálicas, preferi o bronze. O enorme martelo em sua mão foi uma tentativa minha de customizar um crucifixo (sim, a peça original leva uma cruz – provavelmente deve ser uma mini de um clérigo cristão medieval real).

O elfo dourado saúda o representante da paz.

HUMANO
·          Tamanho médio.
·          Deslocamento base: 9 metros.
·          Os humanos recebem um talento adicional no 1º nível
·          Os humanos recebem 4 pontos adicionais de perícia no 1º nível e 1 ponto adicional de perícia a cada nível de experiência. Os pontos adicionais de primeiro nível são adicionados ao resultado final, e não multiplicados.
·          Perícias regionais: cada homem possui afinidade com diferentes tipos de perícias, conforme a região a qual deriva. O personagem seleciona uma região de Tagmar e pode substituir de uma até três perícias de sua classe por uma perícia regional, que passará então a ser de classe, sendo a perícia eliminada não mais considerada como perícia de sua classe. A perícia Ofícios,  Profissão e Atuação, normalmente gerando subdivisões conforme a especialidade, são consideradas no todo para efeito de substituição (ex. Um guerreiro verrogari pode trocar a perícia Ofícios [para todos as subdivisões desta perícia] em troca de Sobrevivência). Observe que algumas perícias, ao invés de se tornarem de classe, fornecem bônus: neste caso elas não se tornam perícias de classe (exceção: as perícias Ofício, Profissão e Atuação – elas se tornarão perícias de classe). O histórico do personagem determina sua região de origem. O personagem não é obrigado a substituir uma perícia regional a não ser que assim deseje. A mudança é irrevogável (ver tabela: Apêndice: Perícias regionais).
·          Idioma básico: malês.
·          Idiomas/escritas adicionais: qualquer um.
·          Classe favorecida: qualquer um.

Perícia regional

Marana
Cura
+1 Profissão (Alvenaria)%
Arquitetura

% Considerada Perícia de classe.


Tabela de envelhecimento
Maturidade
Velho
Venerável
Idade máxima
35 anos
53 anos
70 anos
+2d20 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário