Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Cerca de raízes de tucarfas, de deserto pedregoso (Root fence of tucarfas, of stone desert)

Nos desertos pedregosos da região das Cidades-Estados, as cercas são feitas de forma diferente. Com a carência de árvores e madeiras firmes para se fazer tábuas, elas são feitas das retas e profundas raízes de tucarfas. O caule da planta é semelhante ao rabo de porcos, na verdade caules-gavinhas que se ancoram nos numerosos seixos e pedras. Mas, suas raízes retas muito firmes formam as cercas desta região. Com o passar do tempo, as cêrcas-raízes podem se desenvolver em cercas vivas, dada a capacidade de regeneração das mesmas.

Para reforçar essas estruturas, usa-se ainda couro endurecido dos mais variados animais. O couro marrom pertence a lobos do deserto; o avermelhado, de cabras; e o cinzento, sobras de pesca de tubarões dos litorais, trazidos para o interior.

Eles são usados usualmente para a guarnecer a engorda do gado de camelos de corte, muito apreciados nas Cidades-Estados, imprestáveis para a cavalgadura, mas muito apreciados em cozidos.

Em tempos de conflito, áreas de cerca-raiz são anti-avanços generosos.

O anão bárbaro vai testar a resistência das cercas de tucarfas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário