Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Todo-inverno, arbusto (All-winter, bush)

O Todo-inverno é um arbusto existente não apenas em Marana - é possível encontrá-la crescendo facilmente em qualquer planície úmida, de Plana a Ludgrim, passando por Filanti, Marana, Dantsêm e Eredra.

Se existe um lugar atrativo para que grandes aves e mamíferos repousem é em cima deste arbusto. Seu acúmulo de folhas termina por formar uma superfície fofa e confortável (se os insetos passeando pela pele não for um problema). Não raro pode se encontrá-la esmagada, mas não ferida, pelo provável peso de animais e bestas mágicas. Suas frutas são emprestáveis para consumo. Na verdade, seus frutos são bastonetes-carrapichos hábeis em se prender nos pêlos, para espalhar as sementes em outras regiões. Nada na natureza parece mesmo sair de graça...

Ainda sim, seu uso como travesseiros confortáveis são populares entre os plebeus. Até mesmo versões perfumadas deste arbusto permitem uma produção até rentável em alguns reinos. O nome dessa planta é a sua razão: Todo-Inverno – conforto e calor assegurado numa época tão fria.

Esses arbustos servem como barreiras em um mapa tático. Fornecem, em regras do sistema D20, +2 de bônus na CA e em testes de resistência de Reflexos, se estiver de pé (com metade do corpo coberto pelos arbustos). Caso esteja abaixado, adquire um bônus de +4 ao invés de +2, porém, seus ataques serão comprometidos: poderá-se lutar somente com uma besta, ainda sim, com redutor de -3 no ataque. Deve ainda se certificar que ninguém atacará de perto, pois caído e atacado por um inimigo com ataque corpo-a-corpo, receberá um redutor de -4 na CA.

Dificilmente, por ser uma sacerdotiza de Maira, e por ser também uma elfa florestal, ela não se sentiria bem aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário