Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Javali monstruoso (Dire boar)

Javalis Monstruosos são versões mais ferozes e primitivas dos javalis comuns.

Normalmente são onívoros e passam a maior parte do tempo fuçando, como porcos normais. Porém, avançam furiosos contra qualquer coisa que e aproximar.

Javalis monstruosos sobrevivem basicamente em diversos ambientes, pois podem comer muitos tipos de alimentos, inclusive caça. Mas é muito raro que se aproxime de áreas povoadas. Quando os fazem, seu grande tamanho alvoroça as comunidades de tal forma que acabam por ser caçados ou afastados por valentes caçadores aventureiros que atendem o chamado dos camponeses. Também, só assim para deter a ferocidade destas criaturas oportunistas, pois elas atacarão plantações, criações de ovelhas, galinhas, e mesmo cães, mulas e pessoas.

Conforme declaro no blog, quando sei da procedência de uma miniatura, eu menciono a empresa produtora. Então coloco abaixo a referência da miniatura (Um adendo importante: objetos tridimensionais são passíveis de referência bibliográfica – esses conhecimentos soa graças ao minha profissão de bibliotecário). Enfim, a referência.

WIZARD OF THE COAST. Dire Boar: Drazen’s Horde. In: ___. Renton: WOTC, 2000. 1 miniatura de javali.

A elfa florestal tenta apaziguar o coração da fera.







Nenhum comentário:

Postar um comentário