Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Antigo Altar de Sacrifício (Ancient altar of sacrifice)

Nos tempos da guerra da seita, uma guerra onde demônios trazidos direto do infernos em hordas que se contavam aos milhares junto a fanáticos cultistas adoradores, trouxeram à Tagmar o verdadeiro sentido da expressão “Idade das Trevas”.

O Mundo Conhecido esteve sob a presença maciça dos demônios em torno de longíssimos 500 anos. 500 anos em que literalmente existiu o inferno na terra, que muitos não suportariam por míseros segundos.

Escravidão, morte, tortura, devassidão, escárnio da vida como um todo. Isso testemunhou quem ainda teve vida suficiente para sobreviver e chegar aos dias de hoje.

Esta é uma das inúmeras mesas antigas de sacrifício que por muitos anos mancharam o chão com o sangue de centenas, em adoração aos 13 Príncipes Demônios. Hoje são apenas ruínas, mas servem para mostrar aos mais novos o que o Mundo já viu um dia e o que devem hoje temer para que esse mal não se repita. Este, em particular, está nos arredores de Zanta, a Capital de Azanti, palco da magnífica “Guerra dos Mil Mártires”, onde 1.000 clérigos de Crisagom deram a vida para destruir a pedra que mantinha o Príncipe Demônio no Mundo.

O clérigo de Crisagom anseia em consagrá-la em homenagem a Crisagom e a todos os bravos que perderam suas vidas de modo digno, como um servo da justiça deve de fato ser.




2 comentários:

  1. Cara parabens pelo blog
    gostei muito das minis e das estruturas tbm

    virei fam do blog
    gostaria só de saber aonde tu conceguiu as minis e se der para fazer uns tutos para a construção das estruturas ficaria bem legal

    abração

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por prestigiá-lo, Roma. Agradeço e muito.

    Bem, a história dessa minis é o seguinte: as primeiras foram compradas a 15 anos atrás!...rs...

    Antigamente eu sequer jogava RPG medieval, mas gostava delas pelo aspecto mesmo. E eu as usava sem pintura, pois nem sabia o que era isso.

    Muitas outras eu comprei posteriormente na internet, de gente que queria se livrar delas. De fato, nessa época eu dei realmente muita sorte, pois isso me permitiu compor um acervo de pelo menos 400 miniaturas, entre miúdas, pequenas, médias, grandes, enormes e até uma imensa, isso sem contar as minhas criações de criaturas e cenários.

    E ainda, nesses lotes eu pegava muita miniatura quebrada, o que me ensinou a customizar (pois é: a necessidade faz o homem). Acho que a vinda das minis do D&D deva ter contribuído para esse ofertão...rs

    Hoje em dia, os únicos locais que eu conheço vender miniatura no Brasil é o Kimeron e a Wicca Workshop, ambas no estilo Old School (que particularmente adoro). Ah, também é possível encontrar em lojas de RPG como a Gibiteria Bárbaras & Magias, no Centro do Rio de Janeiro, e a Point HQ, na Tijuca. Fora isso, só importando, ou tendo sorte.

    Com relação aos tutoriais, é o que falei para o Igor Corvus Corax: me falta tempo.

    Olha, normalmente eu pinto durante 1h por dia apenas, quando pinto. Por causa das demais rotinas: além do trabalho, ainda mestro RPG Tagmar D20, estudo para concursos públicos e traduzo material D20 (capengando no Google Tradutor).

    Mas, eu forneço com o maior prazer qualquer informação se você quiser montá-los. O Corax já fez o dele. Aceita ajudar?

    Mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir