Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Golem de Calzone (Calzone Golem)

Os golens são autômatos muito poderosos criados por magia alquímica. A construção de um golem envolve o emprego de componentes materiais formidáveis e forças elementais. Entre os golens mais comuns, existem o golem de ferro (uma poderosa armadura ambulante), o golem de pedra (uma estátua viva), e o golem de carne (um amarrado de partes de outros seres, como o Monstro de Frankenstein).

O golem de calzone é uma bizarrice mesmo entre os construtos. Este estranho construto é idealizado através de um delicado processo que combina alquimia e culinária de um modo nunca antes imaginado por seres mortais, tendo como resultado é um humanóide pastoso que cheira a queijo e molho de tomate.

Como um ser artificial, o golem de calzone é incapaz de montar estratégias e táticas. Ele dependente totalmente do comando de seu criador. Provavelmente, golens de calzone seriam leais guardiões de cozinhas, despensas e salões de jantar. Seu cheiro apetitoso seria uma curiosidade bem exótica para os convidados de uma bela refeição, mas muito destrutivos quando disposto a destruir àquele em que seu mestre ordenar.

O golem de calzone é um monstro da aventura pronta de RPG D&D chamada “Something's cooking”, escrita por Andy Collins. Ela pode ser baixada no arquivo de aventuras antigas para o sistema D20 3.5 da Wizard of the coast neste link:
http://www.wizards.com/dnd/article1.asp?x=dnd/oa/oa20010413a,3


Esta miniatura foi esculpida e pintada por mim. Incluo aqui minha referência bibliográfica:

RAMOS, Alan Luiz e Silva. Golem de Calzone. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 2011.
 
Na concepção dela, me baseei na ilustração do monstro presente na aventura pronta:



Fonte: COLLINS, Andy. Something's cooking. Renton: Wizard of the Coast, 2001. Disponível em: http://www.wizards.com/dnd/files/Cooking.pdf

E me baseei também na foto de um calzone extraído da wikipedia:


Fonte: WIKIPÉDIA. Calzone. [S.l.: s.n., 2011]. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calzone
 

Chegando no resultado abaixo:











 Espero que Andy Collins goste da representação de seu monstro...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário