Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sepulturas (Graves)

POSTAGEM REFERENTE AO DIA 11 DE MARÇO DE 2011

A crença popular do povo de Tagmar preza que toda a sepultura deve ser feita em cemitérios (considerado solo sagrado - alguns de fato são solos sagrados verdadeiros - outros podem mesmo serem solos profanos). Apesar do risco sempre presente das ações dos necromantes, que recuperam esses corpos para usos nefastos, ou dos riscos que as energias maléficas do Mundo preencham o corpo do morto de ódio e vingança morta-viva, muitos ainda evitam cremar os mortos, visto que isso pode impedir uma futura ação de Cruine em alguma ressurreição. Assim pregam os clérigos de Cruine.

Porém, muitos aventureiros fazem sepulturas improvisadas nas estradas, quando alguma tragédia acomete-os. Isso é claro, quando tais sepulturas são feitas. Não é raro encontrar mortos abandonados nas terras ermas. Isso, para o povo, configura num imenso desrespeito à memória do falecido.

As lápides postadas possuem símbolos simples com diversos significados:

O símbolo da lápide marrom clara (um círculo com riscos por dentro) deseja particularmente ao morto uma chegada rápida aos anjos protetores de Cruine, o deus do ciclo da vida e da morte, para que a alma não vague errante pelo perigoso Limbo.

O símbolo da lápide azulada (o desenho de uma lápide feito com buracos) deseja que nenhuma força maligna exerça na terra qualquer maldição a essa alma.

O símbolo da lápide branca (um ramo crescendo com vários galhos) é um pedido para que o morto sempre cuide, seja como um ser de luz ou como na sua próxima reencarnação, de sua descendência.

O símbolo da lápide verde (os 4 pontos cardeais) é dado a um morto cuja vida não fora seguido pela prudência, e, com isso, mantenha o juízo pelo menos na presença do Senhor dos Mortos.

Barêndi não entende como os homens podem ser tão displicentes ao memorar seus mortos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário