Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quartzan (Quartzan)

Quartzans são criaturas musculosas de cabeça inchada e brilhantes olhos rubros. A pele da criatura é cinza escuro, e cristais sobressaem de suas costas (ainda que possam sair também de seu queixo e ombros). Suas mãos possuem três grossos e fortes dedos com unhas de cristal. Musculoso e bem armado, ele encara outros seres de maneira severa sem emitir som algum.

Um quartzan mede de 3,5m a 4m de altura e pesa entre 125 kg a 175 kg. Os quartzans têm uma pele cinza escura e os machos costumam ser mais escuros que as fêmeas. Conforme envelhecem, as fêmeas vão ficando mais claras e os machos mais escuros, o que os torna os anciões quartzans brancos ou negros. Os ossos cristalinos que sobressaem de sua pele amarelam com a idade, tornando-se opacos. Os quartzans não podem falar nos tons normais audíveis e emitem poucos sons além do seu pulso sônico (um som de arranhar, semelhante a um diamante no vidro). Ao invés disso costumam se comunicar em tons de freqüência baixa que impedem a maioria dos seres de ouvi-los.

Sua voz é inaudível para a maioria dos seres e eles são cautelosos com estranhos.

Quartzans falam o idioma Terran, apenas.

Para os aficionados por miniaturas e wargame, é desnecessário dizer a procedência dessa peça. Mas de qualquer forma, eis a referência para quem ainda não sabe:

GAMES WOKSHOP. Cave troll with hammer. Memphis: GW, [200-]. 1 miniatura de troll de moria com martelo. Disponível em: http://www.games-workshop.com/gws/catalog/productDetail.jsp?prodId=prod1130361&rootCatGameStyle

Já o quartzan foi copiado do livro:

MONSTER MANUAL 3. Renton: Wizard of the Coast, 2004.

A propósito, esta miniatura concorre no VI CONCURSO DE PINTURA DE MINIATURA LOTR BRASIL. As votações  já começaram, e quem for membro do fórum, dentro das condições do concurso, pode votar!

Dá pena deste anão...

Abaixo, as estatísticas do monstro e as fotos:


Quartzan - Humanóide Monstruoso (Grande – Terra) – Sem tendência
ND 9
Iniciativa: –2
CA: +5 (–1 tamanho, –2 Des, +8 natural), toque -3, surpresa +7.
Ataque Base/Agarrar: +10/+19
Ataque: Corpo a corpo: martelo de guerra +14 (2d6+5/x3) ou Investida Poderosa 2d6+5/x3 mais 2d6).
Ataque Total: Corpo a corpo: martelo de guerra +14/+9 e ombrada +9 (2d6+2) ou 2 pancadas +14 (1d6+5) e ombrada +9 (2d6+2).
Desl.: 6 q. Alcance: 2 q.
DV: 10d8+30 (75pvs)
Atributos: For 20, Des 7, Con 17, Int 10, Sab 12, Car 13
Resistência: Fort +6, Ref +5, Von +8
AE: Ossos Cristalinos (Ext) (Os ataques de pancada e ombrada do quartzan são considerados adamante para superar RD e dureza. As protuberâncias cristalinas do quartzan são feitas de um material orgânico tão duro quanto o adamante, porém torna-se frágil como quartzo quando são separados do quartzan); Pulso Sônico (Ext) (Como uma ação padrão, um quartzan pode emitir um cone de som de 9m que inflige 3d6 pontos de dano sônico e pode ensurdecer os inimigos. Qualquer criatura na área deve realizar com êxito um teste de resistência de Fortitude CD 18 ou ficará surdo durante 1h.. As criaturas ensurdecidas não podem sofrer o mesmo efeito novamente, mas ainda sofrem o dano de outros ataques sônicos normalmente. Uma vez que tenha utilizado esta habilidade, um quartzan deve esperar 1d4 rodadas antes de voltar a utilizá-la. Este é um efeito sônico. A CD para o teste de resistência é baseada em Constituição). QE: Fala Subsônica (Ext) (Uma criatura deve ter a habilidade sentido sísmico, ou sentido cego desenvolvida para ouvir ou sentir as vibrações, para conseguir escutar a fala subsônica dos quartzans. Estas criaturas podem escutar a fala subsônica dos quartzans utilizando as regras normais de Audição; não necessitam que o quartzan que fala se encontre dentro do alcance de seu sentido sísmico ou percepção às cegas. A fala subsônica de um quartzan tem um alcance 5x maior que a fala normal. Isto significa que para escutar um quartzan falando, a criatura que pode escutar sua fala subsônica recebe –1 de penalidade em seus testes de Ouvir para cada 15m de distância até o falante. Uma porta aumenta a CD de Ouvir somente em 1 e um muro de pedra adiciona 3. Estes modificadores substituem os modificadores do Livro do Jogador. As criaturas que não são capazes de escutar a fala subsônica dos quartzans podem ainda ler seus lábios usando a perícia Observar. A CD base para ler os lábios de um quartzan é 20 e a criatura que esteja tentando deve falar o idioma Terran); Imunidade:  som; RD 10/adamante; Sentido sísmico; Visão na penumbra 24 q.; Visão no escuro 12 q.
Perícias:
Adestrar Animais +7
Cavalgar +10
Intimidar +6
Percepção -3 (+10 Audição).
Talentos: Ataque Poderoso, Atropelar Aprimorado, Encontrão Aprimorado, Investida Poderosa, Separar Aprimorado.
Ambiente: Montanhas temperadas.
Organização: Bando (2–4), esquadra (8–16 mais 2 sargentos de 3º nível e 1 líder de 4º–7º nível) ou batedor (1 rastreador de 4º nível)
Tesouro: Padrão
Progressão: Pela classe de personagem
Ajuste de Nível: +5.
Perícias: Os quartzans têm uma visão pobre, mas possuem um excelente senso de audição. Eles recebem um bônus racial de +4 nos testes de Ouvir e uma penalidade de –4 nos testes de Observar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário