Apesar de seus costumes bárbaros, eles são inteligentes o suficiente para se organizar, elaborar táticas de luta e não incomodar criaturas visivelmente mais poderosas. Embora seja uma das raças selvagens mais fracas fisicamente (junto com os goblins), eles são os mais perigosos dentre todos por serem muito numerosos e com taxa de crescimento alarmante (um orco torna apto ao combate aos 5 anos de idade!).
O militarismo é um traço marcante de sua cultura; eles cultuam o massacre e a guerra, odiando praticamente todas as outras raças, com destaque para o ódio racial contra os anões e os elfos. Apenas com os ogros, goblins e trols existem “boas” relações (quase sempre pelo conduto de um líder poderoso). Quando não estão lutando, eles estão planejando lutas. Os orcos acreditam que devem conquistar o maior território possível. São capazes de se aliar a outras raças, mas rebeliões ocorrem rapidamente se um orco não estiver no comando.
Orco de carga comum costuma usar lança leve e armadura de couro, mas na prática, ataca com qualquer coisa que lhe caia nas mãos, quase sempre, equipamentos sujos e mal cuidados. Eles não têm qualquer noção de honra e simplesmente cercam o inimigo e o golpeiam até a morte. Em guerra, eles normalmente iniciam a luta em investida, obrigados pelos seus mestres para servirem como bucha e segurarem os projéteis inimigos com seus corpos até que os orcos brutos, o verdadeiro perigo em combate, se aproximem.
Sozinho, este orco de carga terá que provar que pode derrubar um bárbaro iilin.
ORCO |
· +2 de constituição, -2 de inteligência, -2 carisma. · Tamanho médio. · Deslocamento base: 9 metros. · Visão no escuro: 18 metros. A visão no escuro permite somente enxergar imagens em preto e branco. · Usar armas: Todo o orco possui o talento Usar Arma: azagaia, lança curta, lança, e lança longa. · Usar armaduras: Todo o orco possui o talento Usar Armaduras (leves). · Familiaridade com armas: toda arma com o descritor [orco] é considerado arma comum, ao invés de exótica, para o orco. · Fraqueza: são ofuscado na luz do sol ou similar (-1 em testes de ataque e percepção). · Selvageria orca: o orco causa +1 de dano quando realiza um ataque com arma de combate corpo a corpo de uma mão ou duas mãos. · +2 de bônus racial de intimidação. Considerada perícia de classe. Os orcos possuem aspecto monstruoso. · -4 racial em Diplomacia entre orcos. Sua própria dificuldade em se relacionar provoca muitas guerras entre a raça. · -8 racial em redutor contra inimigos raciais (variável, normalmente incluem-se raças civilizadas [exceto tribos bárbaras “amigas”] e algumas tribos dentre as raças selvagens). · Ferocidade Orca: 1/dia, quando o orco é reduzido a menos de 0 pontos de vida, mas não é morto, ele consegue continuar lutando por mais uma rodada como se estivesse debilitado. No fim de sua rodada, a não se que seja levado a mais de 0 pontos de vida, ele imediatamente cai inconsciente e começa a morrer. · Idioma básico: Khurng. · Idiomas/escritas adicionais: malês, élfico, gigante, goblin, voz da pedra, infernal. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial. · Classe favorecida: bárbaro e guerreiro. |
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