Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Orco de carga (Drudge orc)

Orcos são seres de aparência humana, porém incrivelmente feios, com braços grandes, rosto deformado, dentes caninos inferiores protuberantes, orelhas lupinas, olhos avermelhados e ligeiramente corcundas. Além desta aparência desagradável, seus hábitos selvagens e brutais os levam a serem temidos e odiados por boa parte da população civilizada de Tagmar. Esta raça é natural dos subterrâneos de despenhadeiros, mas hoje eles podem habitar qualquer lugar guarnecido do sol.

Apesar de seus costumes bárbaros, eles são inteligentes o suficiente para se organizar, elaborar táticas de luta e não incomodar criaturas visivelmente mais poderosas. Embora seja uma das raças selvagens mais fracas fisicamente (junto com os goblins), eles são os mais perigosos dentre todos por serem muito numerosos e com taxa de crescimento alarmante (um orco torna apto ao combate aos 5 anos de idade!).

O militarismo é um traço marcante de sua cultura; eles cultuam o massacre e a guerra, odiando praticamente todas as outras raças, com destaque para o ódio racial contra os anões e os elfos. Apenas com os ogros, goblins e trols existem “boas” relações (quase sempre pelo conduto de um líder poderoso). Quando não estão lutando, eles estão planejando lutas. Os orcos acreditam que devem conquistar o maior território possível. São capazes de se aliar a outras raças, mas rebeliões ocorrem rapidamente se um orco não estiver no comando.

Orco de carga comum costuma usar lança leve e armadura de couro, mas na prática, ataca com qualquer coisa que lhe caia nas mãos, quase sempre, equipamentos sujos e mal cuidados. Eles não têm qualquer noção de honra e simplesmente cercam o inimigo e o golpeiam até a morte. Em guerra, eles normalmente iniciam a luta em investida, obrigados pelos seus mestres para servirem como bucha e segurarem os projéteis inimigos com seus corpos até que os orcos brutos, o verdadeiro perigo em combate, se aproximem.

Sozinho, este orco de carga terá que provar que pode derrubar um bárbaro iilin.



 
ORCO
·         +2 de constituição, -2 de inteligência, -2 carisma.
·         Tamanho médio.
·         Deslocamento base: 9 metros.
·         Visão no escuro: 18 metros. A visão no escuro permite somente enxergar imagens em preto e branco.
·         Usar armas: Todo o orco possui o talento Usar Arma: azagaia, lança curta, lança, e lança longa.
·         Usar armaduras: Todo o orco possui o talento Usar Armaduras (leves).
·         Familiaridade com armas: toda arma com o descritor [orco] é considerado arma comum, ao invés de exótica, para o orco.
·         Fraqueza: são ofuscado na luz do sol ou similar (-1 em testes de ataque e percepção).
·         Selvageria orca: o orco causa +1 de dano quando realiza um ataque com arma de combate corpo a corpo de uma mão ou duas mãos.
·          +2 de bônus racial de intimidação. Considerada perícia de classe. Os orcos possuem aspecto monstruoso.
·         -4 racial em Diplomacia entre orcos. Sua própria dificuldade em se relacionar provoca muitas guerras entre a raça.
·          -8 racial em redutor contra inimigos raciais (variável, normalmente incluem-se raças civilizadas [exceto tribos bárbaras “amigas”] e algumas tribos dentre as raças selvagens).
·         Ferocidade Orca: 1/dia, quando o orco é reduzido a menos de 0 pontos de vida, mas não é morto, ele consegue continuar lutando por mais uma rodada como se estivesse debilitado. No fim de sua rodada, a não se que seja levado a mais de 0 pontos de vida, ele imediatamente cai inconsciente e começa a morrer.
·         Idioma básico: Khurng.
·         Idiomas/escritas adicionais: malês, élfico, gigante, goblin, voz da pedra, infernal. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial.
·         Classe favorecida: bárbaro e guerreiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário