Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mirai Alcaiu

Com o inicio da nova parceira com o Desenhos e/ou Rabiscos, trago já a história da primeira personagem do Tagmar D20: Mirai, criada pela jogadora Aline, na verdade a escritora do conto. Na minha mesa de jogo, tenho o hábito de premiar com 1 ponto de experiência para quem produz uma história de personagem.

O personagem atualmente se aventura nas terras de Marana, em particular na cidade de Lubliana.

Espero que gostem!

Mirai Alcaiu


Uma elfa muito vivida, de fato, isso que sou. Nascida em uma família de vendedores de cavalos me firmei nessa profissão. Sou filha única e hoje em dia, infelizmente, mamãe e papai já perdeu a vontade de viver. Quando papai se foi, mamãe não suportou.

Sempre vivi aqui no Condado de Lirati, todos conhecem a mim e conheceram meus pais. Foi aqui também que conheci Lauciam, para os meus olhos, o elfo mais lindo que já vi. Ele era forasteiro e se aproximou de mim com interesse em comprar cavalos. Fiz questão de atendê-lo, no final disse que seu dinheiro não daria para um cavalo, mas daria para levar uma bela jovem elfa para sair. Começamos a sair e nos encontrar com freqüência. Papai dizia para eu tomar cuidado, pois não sabíamos nada sobre ele, mas eu já estava apaixonada por aquele elfo forasteiro que não falava sobre seu passado. Com o tempo mostrou-se um bom elfo, começamos a namorar e ele pediu para papai um emprego com ele, mesmo não entendendo muito de cavalos, ele dizia estar disposto a ajudar e começar uma nova vida. Com o bom tempo que ele passava conosco, perguntas sobre o passado de Lauciam foram esquecidas. Papai estava gostando dele, do que ele nos mostrava no presente, papai dizia que ele parecia muito sincero com os sentimentos dele e atitudes. E eu o amava, e o amo até hoje.

Lauciam me pediu em casamento. Que felicidade! Estava tudo indo muito bem entre nós e papai até nos prometeu um macho e uma fêmea para começarmos nossa própria criação de cavalos, inclusive pediu para quando ele perdesse a vontade de viver nós 2 assumíssemos a criação dele também.

Estou nos meus 230 anos, falta 5 dias para meu casamento que parecem 500 anos. Para acalmar o nervosismo fui dar uma volta pelo seleiro e lá meditei. Tive um sonho que um homem em um cavalo segurando uma espada bastarda, homem no qual eu não via o rosto. Esse homem dizia: “Sou o deus da honra e da justiça, você foi minha escolhida, e a ti darei um dom. Foi por isso que foi posta a esse mundo Mirai, deve usar esse dom em prol da justiça. Esse é seu destino” saí de meu transe em prantos. “Será que foi um delírio? E meu casamento? Deve ter sido o nervosismo.” Deixei esse sonho de lado e resolvi viver minha vida ao lado do meu esposo.

Depois de casados não demorou muito somente 30 primaveras e tivemos nosso 1° filho Lunirai. Dizia que ia cuidar de mim e do pai dele e ia ser um guardião, e de fato foi. Oitenta primaveras depois vieram Pânula e mais 5 veio Diugo. As outras elfas diziam que devia ser muito fogosa pra ter tido tantos filhos. Se sou fogosa tive alguém que me puxasse: Diugo, meu caçula. Ele foi a criatura mais linda e carismática que pus no mundo, pena que todas as mulheres pensavam o mesmo, se não fosse Pânula para resolver alguns problemas ele já teria perdido seu belo rosto com tantos socos que tomava.

Minha boa família sempre me fez feliz com ela até pouco tempo atrás, quando minha menina chegou-me aos prantos dizendo de um sonho que teve, não um sonho exatamente igual ao meu, mas um sonho no mesmo lugar onde tive o meu e com a mesma idade que eu tive. Pensei que poderia ser coincidência, mas nunca mais fui a mesma. Eu a aconselhei a fazer o que ela acreditava ser o certo. Mas o meu sonho voltou a minha mente com toda força e meus filhos, cavalos e esposo não dava a mim um bom motivo pra viver, já vivi muito


Meu querido Lauciam percebeu como eu estava e me perguntou o que estava havendo, naquele momento contei tudo pra ele, mas disse que eu não sabia o que fazer. Ele disse que preferia me ver longe me arriscando a morrer do que eu perto e com a certeza que vou morrer. Disse pra eu ir, e lutar, e que ficaria muito orgulhoso de mim, mas com muitas saudades. Eu o prometi que se fosse, sempre me esforçaria para vê-los todo ano e que eu vou casada com ele só deixarei de ser assim se a morte nos separar. Lauciam respirou fundo, disse que não queria que eu morresse sem saber de onde ele veio realmente Ele disse: “Eu sou de Portis, sou um mago de guerra vindo de um colégio militar arcano, nós havíamos sido enviados pra um combate, meu primeiro combate, na hora, antes mesmo de eu fazer qualquer coisa vi que meus parceiros eram malignos e não tinha a camaradagem própria de nós. Eu não ia lutar ao lado deles. Fingi ter sido atingido, com o jeito deles nem notaram que algum” amigo “estava no chão, de lá sai da vista deles. Pela estrada fui à cidade mais próxima e contratei um rastreador que me levasse de volta para minha escola a fim de prestar queixa, mas como estava chegando o inverno meu rastreador disse que era muito perigoso continuar a viajem e paramos em Lirati. Aqui conheci você, e o tempo que parei aqui foi o suficiente para eu largar tudo de mão e ficar com você. Como seu pai me deu emprego, paguei ao rastreador para voltar e decidi ficar. Hoje em dia, os do colégio, a maioria do que estão mortos e poucos outros da mesma raça que eu devem achar que eu morri naquele combate. Nós 2 somos aventureiros que renegamos isso em nós, por nós. Agora temos nossa casa e nossos filhos.

Chegou o dia que minha filha foi atrás do que a fazia feliz, ela teve essa coragem, quem sabe se eu fosse lutar ao lado dela eu ia usar meu dom pela 1° vez e ia ajudar minha raça e minha filha

Fui conversar com nossos filhos, pois meu esposo já esperava isso. Acho que Lunirai entendeu bem, mas Diugo disse que todos o estavam abandonando ele. Diugo já é um elfo crescido, acho que sem a irmã dele e eu por perto ele vai aprender a se virar melhor, ficar mais responsável. Meu esposo me prometeu fidelidade mesmo longe eu também prometi ser fiel e que ele sempre será meu esposo (como se precisasse...). Pedi que Lunirai me indicasse um rastreador que me levasse onde minha filha esta, pelo menos até a estrada. Não faz 3 dias que minha filha saiu, é só o rastreador pegar o rastro dela até a cidade.

Antes de ir eu disse a eles: “Vou usar meu dom para fazer o que é certo, dessa vez não vou fugir dele, mas só fato de eu ter fugido por um tempo me deu vocês e só por isso valeu a pena”.

Hoje é o 1° dia de uma nova vida para mim, espero que eu esteja fazendo o certo...


O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

4 comentários:

  1. Ola, eu sou Aline, a escritora criadora da Mirai.
    pra todos que gostarem do personagem, pode me fazer perguntas para esclarece-la melhor.

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade, a Mirai foi criada a partir de uma outra personagem, a Pânula, citada na história. Quando ela foi cruelmente morta por ele, o dono do blog, fiz uma personagem para continuar a história da Pânula.

    ResponderExcluir
  3. excelente história de personagem, Aline: na verdade você criou a história de uma família inteira, gerando vários plots para a campanha( o tipo de coisa que eu faço para meus NPCs quando mestro uma campanha). Gostaria que existissem mais jogadores como você...

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo ainda postar a história de personagem de Pânula, o personagem que morreu e que deu origem a Mirai

    ResponderExcluir