Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Anão da neve (Snow dwarf)

POSTAGEM REFERENTE AO DIA 19/09/2011

Esta raça pequena em comparação aos anões tem o tamanho meio termo entre um pequenino e um anão. Possui barbas são como a neve, olhos azuis como o frio, pernas grossas, pele pálida com pontos avermelhados como um pimentão, devido ao hábito cultural de se expor ao forte reflexo do sol no gelo. Naturais das Geleiras, como os demais anões, são muito apegados às suas terras nativas.

Diferentes dos anões comuns, não acumulam riquezas (ainda que prezam muito pela propriedade privada). Vivem da caça e da coleta de subsistência, com um pequeníssimo excedente para adquirir itens úteis que não podem produzir. O que eles sim, gostam de acumular (e isso os assemelha aos demais anões) são as coleções de proezas, como montar um grande urso polar, ou valentemente cortar a barba de gigante do gelo.

Entre os hábitos cultivados da raça, estão: a equitação de cães esquimós; as feitorias de peles; e montagem de itens de madeira verde (arvores que crescem ao redor do Domo de Arminus), como esse escudo.

Normalmente se tornam guerreiros, bárbaros, rastreadores, druidas e clérigos da Maira “branca” (aspecto de Maira ligada diretamente ao frio), Ganis (na forma do gelo e dos icebergs) e Blator.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Anão guerreiro a. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

Uma aliança incomum: um pequenino, um anão da neve e um anão das terras de Rarurg.







O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário