Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Zumbi (Zombie)

Cadáveres reanimados por magia necromântica não pouco diferentes de construtos autônomos. Nada agradáveis de se ver, vê se a decomposição de sua pele, vermes comendo a carne morta, farrapos do que um dia foram seus itens e um pesado cheiro de cova.

Os zumbis são lentos porém resistentes, e podem atacar tanto com armas quanto com suas garras decorrente dos efeitos da necroanimação. O corpo morto de um inocente, uma vez erguido, serve apenas para seguir miseravelmente as ordens de seus mestres negros. Mas devem ser ordens simples, dado a sua baixa inteligência.

Caso quem os criou morra, eles cumprem a última instrução do mesmo. Se esta instrução não existir eles entram em um frenesi assassino, no qual atacarão qualquer criatura viva presente até serem destruídos. Caso não haja nenhuma criatura viva presente, eles ficam parados até que uma apareça.

- “Que tenha um descanso de paz!”, grita o clérigo de Selimon.






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

2 comentários:

  1. nossa, ficou muito bom! dificil ver um zumbi q nao seja "atacando com as maos".
    parabens!"

    ResponderExcluir
  2. Esse zumbi originalmente era uma peça da Citadel, eu acho...Como peça de wargame ele tem meio que essas poses de pose de unidade de soldados (dos Condes Vampiros...acho). A mão vazia, por exemplo, segurava um escudo. Dei uma customizadazinha e ficou legal!

    ResponderExcluir