Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Homem portien mago elementalista de Estenorial (elementalist wizard portien humano of Estenorial)

O poder das forças elementais (fogo, água, ar e terra), que os Titãs deixaram no mundo físico, causa uma grande apreensão e terror por parte dos povos menos tolerantes à magia. O resultado disso é uma grande repressão e ódio pelos elementalistas (os praticantes dessa magia) em boa parte do mundo.

No reino de Portis é diferente. O fantástico reino da magia e lar dos mais poderosos magos do Mundo usa a magia de forma aberta, e seu reino é marcado por isso. Pelas ruas da capital: postes de chama eterna; milicianos magos; e lojas de venda de itens mágicos, e muitas outras coisas.

Enquanto a capital, Runa é sofisticada, na cidade agrícola de Estenorial grande parte do povo é camponesa.

Lá o poder da magia torna-se igualmente vivo. O poder do elementalista mexe a terra, trás a água, venta o pólen das plantas e controla o fogo. Claro que por vezes os presentes cleros da agricultura (Selimon, Líris e Quiris) e da natureza (Maira) exigem para si a intervenção da magia na terra em honra a seus deuses.

Este mago particularmente usa roupa de algodão cru, visto que o recido bruto produzido aqui só será refinado na capital. Para esse mago, é mais fácil ter uma roupa que, quando se suja de terra, ou se queima, ou se molha, não demonstra estar tão suja (afinal, a sua cor já é aparentemente suja). Apenas as insígnias dos elementos é que não pode faltar, para indicar seu status na terra da magia.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Conjurador. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

O elementalista trás um elemental da terra de tamanho médio para atender as necessidades de uma fazenda.






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário