Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gigante da Colina (Hill giant)

POSTAGEM REFERENTE AO DIA 20/11/2011

Os menos agressivos das espécies gigantes, ainda que um tanto burros, os gigantes da colina são corpulentos em suas vestes de couro e lã, são naturais das colinas, montanhas baixas ou sopés de montanhas, em comunidades medianamente camufladas.

Os adultos possuem em torno de 3,15m de altura e pesam cerca de 600kg. Em média, os gigantes da colina vivem em torno de 200 anos. Muito unidos, de forte sentimento de honra guerreira, e bem humorados quando entre amigos, são facilmente irritados, com claras demonstrações de violência, aos seus ofensores. Mas no fundo, só desejam ser deixados em paz pelas outras raças.

Gigantes de grupamentos menores (em torno de 2 a 6 indivíduos) vivem da caça e coleta. Nas maiores comunidades, eles criam bois lanosos e cultivam grandes frutos como aboboras ou melancias. A menor presença de invasores e feras perigosas mobiliza o chefe da tribo reunirá todos os machos rumo a retaliação.

Os Gigantes das Colinas ocasionalmente entram em contato (tenso) com outras raças para comércio, com anões principalmente, a despeito das guerras históricas entre essas raças. Afinal, como não dominam a forja do metal, fornece ao povo robusto, ou a outros povos tão hábeis e dispostos ao comércio quanto, couros, madeiras, pedras de valor mesmo butim inimigo pequenos demais para eles usarem, comida e escravos obtidos em guerra justa. Os encontros com mercadores são sempre em locais predeterminados e cercados de precauções pelas duas partes. O chefe sempre toma parte destes encontros.

Como armas eles usam as feitas de madeira ou pedra (como lanças, porretes e clavas) e armaduras de couro (alcochoada, couro, couro batido e peles). Não que não possam usar armas e armaduras de aço, mas seria algo incomum adquirir uma dessas – e se houver, é o chefe que muitas vezes disporá deles. É comum o chefe de tribo dos grupos mais numerosos possuir um peitoral de aço gigante e uma maça de ferro gigante, obtidos em comércio, e mesmo assim, só os usados na guerra.

Um traço comum da raça é a presença da chamada bolsa gigante, pelos povos de tamanho humano. A bolsa de um gigante da colina é uma coleção de quinquilharias interessantes ao gigante, alem de rochas para arremesso e sua riqueza pessoal. Muitos dos itens, quando não adquirido em comércio com raças mais artífice, acabam por ser improvisações dos objetos dos seres menores do eu eles: por exemplo, uma talhadeira feita de um machado quebrado, ou uma tigela de madeira improvisada a partir de um barril

Este gigante em particular possui uma foice de pedra que além de desenterrar raízes, também afunda crânios. A ombreira é uma sobra adaptada de uma armadura humana.

Os gigantes da colina falam a lingua dos gigantes. Algus individuso mais inteligentes (ou o chefe da tribo) aprendem tambem o malês.

OBS: O gigante da colina descrito aqui são diferentes dos descritos no Livro de Criaturas com relação ao tamanho. Eles são de tamanho Grande, ao invés de Enorme.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Gigante da colina. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

Calma, não é briga, é apenas uma rápida negociação...










O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

5 comentários:

  1. Corram para as colinas!!!

    Oh, wait...


    rsrsrs


    Será q ele é vascaíno?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, agora caiu a ficha...rs...

    Não estranhem: eu não gosto de futebol!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 3 minis da reaper que precisam de pintura, mas não encontro ninguém... Alguém aqui se interessaria?

    http://www.reapermini.com/OnlineStore/valloa,%20female%20elf%20thief/sku-down/03566

    http://www.reapermini.com/OnlineStore/astrid,%20female%20chronicler/sku-down/03098

    http://www.reapermini.com/OnlineStore/sheila%20heidmarch,%20venture%20captain/sku-down/60138#detail/60138_g_1

    Aqui estão elas... Interessados me mandem um e-mail para acertarmos o valor.

    luiniewl@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Desculpe não ter te respondido em tempo hábil, Lívia.

    Infelizmente não posso ajudá-la. Não faço trabalhos de pintura. Este blog é apenas para atividade hobbista simples. Mesmo assim, obrigado pela escolha.

    ResponderExcluir