Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 24 de abril de 2014

De volta!

Prezados

Depois de um silêncio longínquo, comunico o retorno das atividades! Nossa! Muitas coisas importantes aconteceram na minha vida pessoal. Destaco a minha realização profissional como bibliotecário, e muito mais importante: o meu casamento!

Mas, Miniatura em Tagmar é um blog hobbista! Então sou obrigado a presumir que devo papear sobre aquilo cujo o foco mais interessa aos prezados leitores: o que rolou nas minhas atividades de RPG e pintura!

Qual foi o apanhado geral desde meu sumiço até este retorno no condizente ao hobby?


  • Depois de diversas discordâncias sofridas quanto a minha visão do que devia ser o Projeto Tagmar 2, no qual sempre participei, determinei cancelar minhas atividades como participante. Isso teve como efeito o cancelamento de minhas produções de adaptações do Tagmar para o Sistema D20, deixando inclusive de jogá-lo;
  • Devido a isso, comecei a produzir atividades para o cenário de D&D Forgotten Realms. Mas depois de alguns jogos, minha conclusão é não gostei do jogo, o que me fez também encerrar essas atividades, não apenas com o cenário, mas também com o Sistema D20 como um todo; Verdade que minha desistência com o D20 em grande parte se deveu a fato de ter conhecido o Sistema Savage World, que muito apreciei, me levando a adotá-lo. Nesse tempo, também conheci o Sistema Fate, e implementei, em particular, o conceito dos Aspectos em meus jogos;
  • Tento constantemente melhorar minha maneira de trabalhar pintura de miniaturas. Miro em uma qualidade próxima ao dos competidores do prêmio Golden Demon, feito pela empresa de miniaturas Games Workshop. Tenho feitos tímidos e prosseguidos investimentos neste intuito;
  • Hoje, sigo o viés de realizar jogos com simples e genérica fantasia medieval, usando TODAS as influências que sempre me regeram direta e indiretamente em meus jogos: RPGs, livros, filmes, séries; não me atendo a “cânones” de cenário. Antes de tudo, estou prezando pela criação e atendimento do desejo dos jogadores, tentando ao máximo transformar o RPG naquilo que ele se consolidou em meio ao senso comum RPGista: um jogo de contar histórias.


Não dá para negar que me fez bem esse período de silêncio...rs.

Esse tempo afastado também me fez repensar a própria maneira de conduzir o blog. Um ponto importante é que não mais produzirei os backgrounds que antigamente eram feitos com as pinturas: além de ter parado com o Tagmar, eles me consumiam um certo tempo, hoje cada vez mais escasso. Ainda, sempre notei que a apreciação do blog se devia as pinturas. Por pura objetividade, me limitarei a apresentar essas pinturas, somente escrevendo aquilo que surgir organicamente. Evidente que o espaço para isso não será descartado, apenas não terei o compromisso de preenchê-lo. E claro, colaboradores são bem-vindos.

Já tinha passado da hora de utilizar o Facebook como um espaço suplementar do blog. E caí na real.

Farei o máximo para sempre manter a periodicidade semanal do blog (sempre aos domingos). Mas devo ser honesto em comunicar que me permitirei ao luxo de ocasionalmente faltar com ela. Isso, claro, não incluem compromissos de palavra firmados de antemão com qualquer um de nossos colaboradores, no condizente a realizar pinturas produzidas a pedido de nomes do nosso mercado de miniaturas, como os nossos velhos conhecidos Kimeron Miniaturas, Wicca Workshop e outros mais que surjam nessa empreitada.

Penso, aliás, que o nome Miniatura em Tagmar hoje faça menos sentido de quando o compus, pois não jogo Tagmar ou produzo qualquer coisa em nome deste. O que vocês acham? Devo mudar o nome ou não? Para qual nome então? Ou os admiradores do blog já estão acostumados com o nome atual? Enfim, expressem-se!

Sejam bem-vindos, velhos e novos leitores! A saudade de bloguear enfim será saciada!

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar bom texto (queria eu escrever assim), esclarecedor e direto.

    "Segundamente" uma reclamação, eu gosto dos backgrounds, compreendo a sua falta de tempo, pois sofro do mesmo "mal", mas peço que, senão sempre, pelo menos algumas vezes (mensalmente) faça uma postagem como as antigas.

    Terceiro, sobre o nome, bem, vc sabe que tbm tive dissabores no projeto, porém sempre gostei do cenário (mais do que era na primeira edição do que das "novidades" da segunda), mas o trabalho é seu, não do Tagmar, dê a vc os créditos pelo seu trabalho e coloque o seu nome ou marca registrada.

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde já, obrigado pela participação e expressão!

      Pedido anotado! Só preciso da tal inspiração!

      Quanto ao nome, fico a pensar em algo diferente mas que não perca minha identidade.

      Abraços!

      Excluir
  2. Alan,
    Continue com o trabalho.
    O importante é a diversão, independente do sistema, cenário, etc.
    Um abraço.
    Baldur H.

    ResponderExcluir