Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Elemental da terra, pequeno (Earth elemental, small)

Elementais são seres compostos por um dos quatro elementos primordiais do mundo: terra, ar, água e fogo. Não são naturais do mundo de Tagmar (o Plano Material), pois vivem em outras existências, onde predominam seus elementos matrizes em forma bruta. Por exemplo, um elemental composto pelo elemento terra vive em um plano predominado da terra.

Porém, alguns tipos de magos chamados elementalistas, capazes de manipular os quatro elementos, conseguem evocar uma dessas criaturas, por um período de tempo, para usá-las como seus servos. Geralmente, elas ficam sob controle, mas é arriscado libertarem um ser desses no mundo sem as devidas garantias de controle. Afinal, são forças selvagens.

O elemental da terra tamanho pequeno é a minha primeira miniatura esculpida e pintada (diferente das muitas pinturas que mostrarei no futuro, feitas a partir de miniaturas manufaturadas). Convenhamos, é mais difícil fazer um humanóide...rs. Abaixo, a referência:

RAMOS, Alan Luiz e Silva. Elemental da terra pequeno. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 2010.

Ela segue o padrão rigoroso do sistema D20 para tamanho pequeno. Pretendo postar aqui outras de tamanho médio, grande, enorme, imenso e colossal. Pretendo ainda postar os elementais de outros tipos (fogo, água e ar).

Barêndi resolveu enfrentar essa...e mais um vez,comparar o tamanho das coisas...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário