Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Goblin mago (Wizard goblin)

Em tribos maiores de goblins não é incomum encontrar magos. Dentre as raças selvagens, os goblins são os que mais possuem aptidão para a magia.

A magia goblin é caótica. Diferente do estudo disciplinado comum entre os estudiosos da magia, os estranhos escritos goblins reagem de forma diferente para cada usuário, ainda que dentro de um padrão. Quando um goblin lê uma fórmula mágica, ele nunca sabe ao certo o que vai apreender. Por exemplo, se um escrito goblin possuir as magias bola de fogo, relâmpago, armadura arcana e mãos mágicas, ao ler esses escritos, ele pode aprender aleatoriamente qualquer uma destas!. Um escrito goblin pode possuir mesmo dezenas de magias!

Mais! Os tomos goblins podem possuir magias de colégios diferentes dentro do mesmo escrito (necromancia misturado com alquímico e ilusão, por exemplo). Na verdade, muitos colégios magos têm nos goblins objeto de repulsa e caça, por quebrar o protocolo da magia dos povos civilizados.

Este elfo dourado ainda decide o que fazer com este goblin: matá-lo ou entendê-lo.

Abaixo, as estatísticas de jogo para personagens goblins e as fotos.

GOBLIN
·               -2 de força, +2 de destreza, -2 de carisma.
·         Tamanho pequeno: +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque, +1 de bônus de tamanho na CA, +4 de bônus de tamanho nos testes de Furtividade, Usa equipamentos e armas menores que a dos humanos, a capacidade de levantar e carregar peso equivale a três quartos da carga máxima das criaturas médias.
·         Deslocamento base: 6 metros (4 q.).
·         Visão na penumbra: 36m (24 q.). Consegue distinguir cores e detalhes.
·         +4 de bônus em Arte da fuga. É considerado perícia de classe.
·         +4 de bônus em Cavalgar (apenas lobos e ferais). Não são consideradas perícias de classe.
·         +4 de bônus em Adestrar animais (apenas lobos) e Diplomacia (apenas ferais). Não são consideradas perícias de classe.
·         Idioma básico: goblin.
·         Idiomas/escritas adicionais: malês, élfico, khurng, gigante, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
·           Classe favorecida: ladino.








3 comentários:

  1. As suas bases é vc mesmo que faz, quero dizer a base crua sem modificação é vc mesmo que faz. Outro dia comprei algumas minis de MK mas como a base é propria do jogo resolvi modificala isso é cortar fora e colocar uma nova, dai fiz uma base redondinha com durepox ficou legalzinha e as suas ja vem com a mini ou vc que faz... que material vc usa. Ah e que martca de grama vc usa pq a minha parece bolor
    hehehhehehheh
    Ei e a mini do globin fiocu muitooooooooo massa

    ResponderExcluir
  2. vi uma galera usando grama feita com a parte verde da esponja de lavar louça ficou legal tbm

    ResponderExcluir
  3. MInhas bases são fabricaçao minha (feitas de resina, iguais às vendidas em lojas de rpg) e seguem RIGOROSAMENTE a medida das bases do D&D Minis.

    Para as minis de tamanho médio eu uso "Slotta Base" que possuem o mesmo padrão para jogo. Já as outras (miúdo, pequeno, grande, enorme, imenso e colossal) eu construí com base pelas vendidas do D&D.

    A minha grama eu tambem faço...rs...Uso de tudo que cai na mão e adapto. Mas, a que parece "bolor" se bem ajustado fica bom tambem. Algumas gramas minhas parecem bolor...rs. A esponja funciona bem também.

    ResponderExcluir