Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pequenino ladino (Rogue wee)

Pequeninos são uma raça fisicamente semelhante aos homens, só que bem menores! Em média, possuem 1 metro de altura e a primeira vista mais parecem crianças. A exceção são os seus pés: desproporcionalmente grandes e peludos. Como povo, são amantes da paz, epicuristas, recebem bem os bardos de qualquer raça.

Eles evitam combates frontais. Não que sejam covardes, mas sim cautelosos. As pessoas mais observadoras ou que conviveram muito tempo com eles, estão certos de estarem lidando com a raça mais atrevida do Mundo Conhecido.

Dado a essa natureza, muitos pequeninos se tornam os maiores mestres do subterfúgio no Mundo.

Ladinos de outras raças usam suas habilidades para conseguir principalmente dinheiro e poder. Mas os pequeninos ladinos diferem destes, pois tem como motivação primária a fama e principalmente a apreciação de desafios como um tipo peculiar de diversão (quanto mais arriscado e excitante, melhor). Esse tipo de sentimento acomete mesmo os pequeninos não-ladinos.

Essa reputação de gatunos e ousados acaba por acompanhar toda a raça, invariavelmente. Será por isso que Barêndi está 2 vezes mais desconfiado do que o normal? Olha, um ladino pode ser bem habilidoso com as palavras...

Abaixo, estatísticas de construção de personagem e fotos.

PEQUENINO
·          +2 de destreza, -2 de força.
·          Tamanho pequeno: +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque, +1 de bônus de tamanho na CA, +4 de bônus de tamanho nos testes de Furtividade. Usa equipamentos e armas menores que a dos humanos, a capacidade de levantar e carregar peso equivale a três quartos da carga máxima das criaturas médias.
·          Deslocamento base: 6 metros.
·          +2 de bônus racial nos testes de Escalar; Saltar e Correr; Furtividade; Percepção (audição e paladar somente); e Profissão (Cozinheiro). São consideradas como perícias de classe. Profissão (Cozinheiro) pode ser feito com bônus pré-definido de Sabedoria.
·          +2 de bônus racial em testes de Sobrevivência para encontrar comida. Não é considerada como perícias de classe. Os pequeninos são gulosos por natureza.
·          +2 de bônus racial em testes de Fortitude, Reflexos e Vontade.
·          +1 de bônus de moral nos testes de resistência contra o medo.
·          +1 de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas.
·          Sorte: 1/dia, o pequenino pode refazer qualquer jogada de dado feito anteriormente. Considere o maior resultado. Esta é uma habilidade sobrenatural.
·          Idioma/escrita básico: malês, lanta.
·          Idiomas/escritas adicionais: élfico, goblin, khurng, voz da pedra. Caso seja clérigo, inclui-se na lista: celestial e infernal.
·          Classe favorecida: ladino.
Tabela de envelhecimento
Maturidade
Velho
Venerável
Idade máxima
50 anos
75 anos
100 anos
+5d20 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário