Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tomilho Safraboa, pequenino magicrescido (Tomilho Safraboa, magicgrown wee)

Tomilho Safraboa é um belo de um andarilho! Pequenino natural de Litória, ele vaga pelo reino de Marana entre as cidades de Caliana, Magiara e Litória.

Não se sabe ao certo o que faz com tanta andanças. Pequeninos são bem curiosos, mas tendem a ficar próximas suas terras perto da família, no caso do reino, próximo a Litória, ou pelo menos, perto das duas outras cidades.

Quase sempre surge como um protetor de viajantes. Pequeninos, comumente. Mas sabe-se de situações em que ele ajudou crianças, anões, e magos.

O estranho é seu tamanho, demais para um pequenino: 2 metros de altura! Ele não parece nem de longe um homem, parece mais uma criança grande com olhos de adultos, um tanto severos e desconfiados.

Tomilho Safraboa sofreu o efeito da magia Aumentar pessoa. (veja em Dungeons and Dragons, Livro do Jogador 3.5; p. 207, para maiores detalhes). Apenas clérigos de Blator, Crizagom e Crezir (que possuem acesso o domínio Guerra); e magos do colégio alquímico (que dominam as magias de Transmutação) possuem tal poder...

Essa miniatura pode ser útil para representar qualquer pequenino sob o efeito da magia Aumentar pessoa. Ela pode ser obtida na Wicca Workshop - Linha Darklands.

Abaixo a referência bibliográfica e fotos.

HEDING, Ian. Halfling aventureiro. São Paulo: Wicca Workshop, [200-?]. (Linha Darklands). 1 miniatura de halfling.






Nenhum comentário:

Postar um comentário