Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Meio-elfo Tenente da guarda oligarca Caliaca, Cidade-estado de Pino (Lieutenant Half-elf of Caliaca’s oligarch guard, city-state of Pino)

A cidade-estado de Pino é historicamente constituída por duas oligarquias: a Toredo, nativos da região das Cidades-estado, a Caliaca, originária de elfos florestais fugidos de Conti. Quem governa Pino atualmente é Ivana Puni, Caliaca, oligarca com mais poder dentre todos e comandante-em-chefe de todo o exército, filha de um Toredo, o qual matou para assumir o torno. Ela mantém sua ditadura a salvo dos Toredo graças as suas tropas compostas por homens leais, como esse tenente caliaca.

Ivana, como um autêntica citata (como são chamados os habitantes das Cidades-estados) não poupa esforços para tornar seus oficiais meio-elfos muito bem equipada com armaduras pesadas e capas. Ela faz valer o título de Cidade-estado mais belicosa.

Não se enganem os meio-elfos que desejem adentrar nestas terras: serão considerados estrangeiros. E os tenentes meio-elfos são orgulhosos de sua meia herança exclusiva. Mesmo os elfos florestais destas terras são estranhos, sendo chamados de “elfos-duros” pelos demais, devido a sua herança tão urbana e tão pouco florestal (um dia irei desenvolvê-los melhor essa variação da raça).

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Cavaleiro. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.






Recepção “calorosa” ao jovem estrangeiro azantiano.

O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário