Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Homem abadrin druida (Abadrin druid human)

Druidas são homens tocados pela natureza, essa, criada como produto da inspiração da deusa Maira. Em estado de união com a natureza, eles adquirem compreensão e poderes cada vez maiores que não depende da adoração direta a deusa da natureza. A explicação teológica dos clérigos de Maira para a existência dos druidas, das mãos do próprio mundo natural criado por Maira, é um mistério da fé.

Sendo eremitas, ou estando organizados em sociedades próprias, eles podem ter as relações das mais variadas com outros grupos. Alguns, de fato, se relacionam com comunidades ou mesmo cidades, apesar é claro, de ainda passarem a maior parte do tempo no ambiente natural.

Este druida abadrim é um protetor do povo nativo que habitam o litoral sul do reino de Abadom. Esses povos nômades fazem grandes esforços para sobreviver numa terra assolada por monstros perigosos, como bestas mágicas, humanóides monstruosos e mesmo dragões. O druida, como conhecedores do mundo natural, junto com os caçadores, rastreadores e clérigos de Maira, estão entre os indivíduos mais respeitados da devastada sociedade abadrim.

Nas minhas aventuras eu não uso os magos naturalistas. Porém , todos conceitos desses magos são utilizados na interpretação do druida tagmariano.

Esta miniatura pode ser obtida na Kimeron Miniaturas.

Abaixo, a referência bibliográfica e as fotos.

OLIVEIRA, Cinésio. Druida. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2010.

O druida tenta contato com um Quatzan para que mude sua rota de coletas e com isso, evitar incidentes mais desagradáveis.






O BLOG POSSUI MUITAS POSTAGENS ANTERIORES. CONFIRA EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, AO FINAL.

3 comentários:

  1. Não sei se o ano que você coloca ali ao lado da referencia bibliográfica é o ano de criação do modelo, ou o ano de fabricação da miniatura. Mas se for o ano em que o escultor criou o modelo, essa miniatura não é de 2011, mas sim da linha de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Na referência bibliográfica, o ano corresponde ao ano de publicação, ou seja, o ano em que a peça é disponibilizada ao público, muito frequentemente, as cópias. É como os livros:o conteúdo da obra pode ter sido concluídos 2008, mas ele só foi publicado em 2011.

    Nesse caso, a peça foi posta para a venda em 2010 ou em 2011?

    Igor, você e todos, fiquem a vontade para corrigir! Tudo em nome da excelência! Forte abraço!

    ResponderExcluir