Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Barreira com estacas (Barrier with pole)

Barreiras com estacas são artifícios comuns dos exércitos de todo o Mundo Conhecido. Eles servem para desencorajar especialmente os ataques de carga (como os feitos por cavalarias e guerreiros bárbaros em direção ao inimigo). Basicamente são construídas colocando-se pesados bloqueios e objetos perfurantes.

Essas barreiras foram construídas por orcos (seres de aparência humana, porém incrivelmente feios, com braços grandes, corpo peludo, rosto deformado, dentes caninos inferiores protuberantes e ligeiramente corcundas). Eles usaram grandes pedras, largas estacas toscamente feitas, e restos do que houver a mão (como a porta, o pedaço da mesa e as ripas de madeira fincadas - destroços furtados de uma invasão orca saqueadora a algum casebre humano).

Eu utilizo esse adereço quando os orcos querem se defender de algum avanço militar hostil em campo plano. Em regras de sistema D20, considere que a força das estacas são equivalentes as de um guerreiro utilizando a manobra Preparar com um lança contra um inimigo em Investida. O dano causado segue conforme a tabela abaixo:


Tamanho do inimigo em investida
Dano
Pequeno (quadrúpede); Miúdo ou menor
-
Pequeno (bípede)
1d8
Médio
2d8
Grande (quadrúpede)
3d8
Grande (bípede)
2d8
Enorme ou Imenso
Considere efeito de Estrepes
Colossal
-


Barêndi, apesar de anão, ainda pode ser ferido pela barreira com estacas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário