Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tanque anão de decantação (Decanting dwarf pool)

Os anões são grandes artífices. Possuem um talento nato para construir coisas normalmente muito melhores que os artífices de qualquer raça. Desde um belíssimo martelo de guerra anão a grandes obras de engenharia e arquitetura, tudo revela a grandeza do povo robusto.

Este tanque de decantação é uma construção avançada para os padrões bases feudais de Tagmar. Mas, para os anões, essa maravilha seria mais corriqueira, pois os anões representam povos antiqüíssimos e longevos (é possível para essa raça ultrapassar os 300 anos...), logo, um anão pode se dedicar por muito tempo a engenhos desse tipo se assim o desejar.

O tanque de decantação permite purificar e canalizar veios de água, tornando-a fresca, imitando o processo natural de filtragem da água da chuva e da neve que ocorre no subterrâneo (onde, inclusive, os anões vivem), tornando a água potável – um luxo, considerando que basicamente todos os habitantes de Tagmar bebem água de poços ou rios, normalmente com água barrenta, quando não impura.

Nas minhas aventuras, eu também utilizo essa peça para representar destiladores de água (usados na exaustiva purificação da água para o trabalho dos alquimistas - anões, claro!).

O elfo dourado anseia em aprender sobre o funcionamento deste mecanismo.


  

8 comentários:

  1. poutz! Maneirissimo! parabens pelo talento mto especial q tem.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Licínio

    Também vi seus trabalhos no orkut. São muito interessantes!! Valeu pela força!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal! Você poderia descrever os materiais que você usou pra fazer as peças né?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, não tenhho tempode desenvolver um tutorial passo-a-passo. Mas, eu usei tampinhas, canudinhos, tarrachas de brinco e papelão. Espero que ajude!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só Alan, eu fiz uma peça similar para mim, inspirada na sua. Postei no meu blog, caso queira dar uma olhada:

    http://dungeoncompendium.blogspot.com/2011/03/faca-voce-mesmo-tanque-de-decantacao.html

    ResponderExcluir
  6. Igor, suas observações na montagem da peça foram perfeitas! Você conseguiu chegar direitinho no resultado. Está de parabéns! De parabéns, mais ainda, por ter disponibilizado um bom tutorial. Fique a vontade para tirar dúvidas e montar outros tutoriais tão legais como esse!

    Você falou muito bem: uma peça nunca deve ficar igual a outra! É, principalmente, uma maneira de trazer mais personalidade aos seus jogos. É isso que mais gostei na sua peça: ela ficou do jeito que você quis e que atenda as suas necessidades. Você foi hábil em adaptar as peças de refrigerante.

    O “parafusão” do tanque menor deu uma impressão de pino de panela de pressão, muito interessante. Claro, a sacada do rebite de calça jeans valeu.

    Muito obrigado por gostar do trabalho. Isso só me incentiva.

    Gostaria de postar seu post no meu blog. Claro, vou entender perfeitamente se recusar. Afinal, é o seu tutorial e seu material de blog. Enfim, fique a vontade.

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sinta-se à vontade para copiar o post no seu blog, ficarei honrado.

    E muito obrigado pelos elogios! Também acho suas peças muito legais, e você é um pintor hábil como eu nunca serei!

    ResponderExcluir
  8. Tá lá fiz um baseado no do Igor que foi no seu em fim tá lá o post.
    http://www.dragoesdosolnegro.com/2012/08/build-it-alambique.html

    ResponderExcluir