Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Sala de Tortura

Escondida no calabouço da cidade, a pesada porta de ferro abafa gritos dantescos dos infelizes capturados.




Esta peça é o Kit Sala de Tortura, da Kimeron. A coleção inclui, além das mobílias de tortura que aparecem na foto, uma guilhotina. Achei inadequado que um objeto destinado a execução estivesse em uma sala de tortura (na hipótese de matar o torturado por um motivo qualquer, bastaria usar o machado no toco de madeira...rs). Preferi separar a guilhotina para compor outra peça, como uma praça pública.

Além do kit de tortura, utilizei a porta de ferro de uma coleção mais antiga: imagino que a sala da tortura deva ter uma porta assim para eventuais fugitivos e suas tentativas de arrombamento - inclusive tentei ressaltar isso na pintura metálica da porta com os seus amassados.

OLIVEIRA, Cinésio. Kit sala de tortura. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2016.

OLIVEIRA, Cinésio. Porta de ferro. Goiânia: Kimeron Miniaturas, 2011.

Amassa, corta, rotina...

4 comentários:

  1. Muito legal! Por favor, volte a postar!

    ResponderExcluir
  2. Suas pinturas têm qualidade mundial! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, tenho muito a aprender, além de haverem ótimos pintores nacionais pela net. O Átila do Pintando Miniaturas. Mas não parei com o blog não, só tô sem tempo mesmo...rs

      Excluir