Blog destinado a pintura de miniaturas e cenários; adaptados, customizados ou imitados (estilo Scratch-Building); relativo a fantasia medieval que utilizo em minhas aventuras.

Convido a todos, que gostem de customizar miniaturas de RPG de fantasia medieval, que me contate para postar!

e-mail: alanluiz2@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Soldado raso


Soldados rasos raramente trabalham como voluntários. Colhidos da plebe campesina, são alegremente liberados pelos pais devido a possibilidade de melhora de vida pelo privilégio. Afinal, qualquer problema com a família do soldado tende a angariar maior atenção.

Noviços imberbes de 13-14 anos são os ideais: a juventude providencia a dose devida de destemor frente aos perigos menos óbvios bem como a inexperiência adequada para receber a intimidação de sargentos e tenentes.

 A possibilidade de cair nas graças de um lorde e por conseqüência  ganhar tarefas mais vistosas serve para abstrair a tristeza da longa distância do vilarejo de origem ao prestar serviço em distantes marcas. Aqueles que suportam intempéries por duração suficiente e conseguem agradar um senhor em tempo hábil retornarão às patrulhas nas cidades (e até conseguem "envelhecer" aos 40 anos).

Essa miniatura pertence a uma coleção antiga de peças de 25mm de altura. Ao compor minha coleção, dei a essas figuras a condição de serem jovens soldados para terem coerência com miniaturas de outros fabricantes de tamanhos de 28mm e 32mm de forma a não parecerem desencontradas com a escala. Pensar neste soldado como um recém recruta leva em conta a realidade do mundo medieval.

PERRY, Alan; PERRY, Michael. Billman atacking. (C26 Men At Arms - Compendium 3). [S.l.]: Citadel, 1986?. 



"a juventude providencia a dose devida de destemor frente aos perigos menos óbvios". Mas...não está óbvio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário