Claro, este nome é altamente pejorativo, e usado com prazer por todas as etnias dos demais reinos do Mundo. Os portisares (habitantes do reino magocrata de Portis), dada a sua aliança com o povo bandido, os chamam pela designação que eles se atribuem: livres.
Porto Livre é o resultado de alta miscigenação de diversas etnias de toda a sorte de degredados e criminosos, que unidos pela adversidade, se situaram num grande vale, no extremo leste do Mundo, cercado pela cordilheira da navalha, e esta, cercada pelo reino de Portis. De seus portos, saem toda a sorte de navios piratas que saqueiam todos os reinos litorâneos do Mundo Conhecido, mesmo a Levânia, no outro extremo do continente.
Tal abundância de facínoras em um único lugar torna-a numa terra sem lei (ou uma lei totalmente distorcida do que se apresenta em todo o Mundo). Mortes, trapaças, traições e golpes são apenas detidas pela lei do mais forte.
Os matadores são indivíduos comuns na rotina de Porto Livre, sendo mesmo pessoalmente conhecidos nas redondezas das inúmeras favelas. Claro, a vida de um matador é difícil quando a pessoa que está do seu lado pode fazer a mesma coisa. Bem, pelo menos quando alguém morrer, o vingador terá que saber direitinho quem é seu verdadeiro alvo, senão atrairá mais ira do que será capaz de deter...
O clérigo de crisagom resolveu lhe trazer justiça. Mas...quem deve temer quem?
HOMEM | ||||||||
· Tamanho médio. · Deslocamento base: 9 metros. · Os homens recebem um talento adicional no 1º nível · Os homens recebem 4 pontos adicionais de perícia no 1º nível e 1 ponto adicional de perícia a cada nível de experiência. Os pontos adicionais de primeiro nível são adicionados ao resultado final, e não multiplicados. · Perícias regionais: cada homem possui afinidade com diferentes tipos de perícias, conforme a região a qual deriva. O personagem seleciona uma região de Tagmar e pode substituir de uma até três perícias de sua classe por uma perícia regional, que passará então a ser de classe, sendo a perícia eliminada não mais considerada como perícia de sua classe. A perícia Ofícios, Profissão e Atuação, normalmente gerando subdivisões conforme a especialidade, são consideradas no todo para efeito de substituição (ex. Um guerreiro verrogari pode trocar a perícia Ofícios [para todos as subdivisões desta perícia] em troca de Sobrevivência). Observe que algumas perícias, ao invés de se tornarem de classe, fornecem bônus: neste caso elas não se tornam perícias de classe (exceção: as perícias Ofício, Profissão e Atuação – elas se tornarão perícias de classe). O histórico do personagem determina sua região de origem. O personagem não é obrigado a substituir uma perícia regional a não ser que assim deseje. A mudança é irrevogável (ver tabela: Apêndice: Perícias regionais). · Idioma básico: malês. · Idiomas/escritas adicionais: qualquer um. · Classe favorecida: qualquer um. | ||||||||
Perícias regionais
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Tabela de envelhecimento
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